Jornal Estado de Minas

TENTATIVA DE HOMICÌDIO

Policial militar se confunde e dá tiro em homem inocente

Um policial militar atirou em um homem depois de se confundir e pensar que a vítima estava tentando roubar o automóvel que pertencia ao militar. Ambos tinham o mesmo modelo de veículo, o que gerou a confusão. O caso ocorreu por volta das 22:30h deste sábado (27/11), na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante, nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar. A 21ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (Taguatinga Sul) foi acionada para atender a ocorrência.





Segundo o boletim, o militar de 52 anos, foi imobilizado por testemunhas após efetuar o disparo contra a vítima, de 62 anos, que entrava no carro. Além disso, o policial estava com duas armas de fogo - uma pistola, calibre 40, pertencente à Polícia Militar do DF, e um revólver, calibre 38 - com munições para ambas. As armas foram apreendidas. A vítima não ficou ferida.

O Departamento de Trânsito do DF também foi acionado para atender a ocorrência. No local, foi feito o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, no policial militar e verificou uma quantidade de álcool no organismo considerada crime de trânsito.

O policial militar compareceu à delegacia com as partes envolvidas. Após ser submetido aos procedimentos legais, ele foi encaminhado para o presídio militar por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio sob a custódia na presença de um oficial da PMDF.

Em nota ao Correio, a PMDF afirmou que a Corregedoria da Polícia apura a o caso. "As versões, por enquanto, são conflitantes. A Polícia Militar vai se manifestar quando houver o resultado da apuração", destacou a nota.

audima