(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Lira diz Câmara estará pronta a responder em caso de novas ações contra Ômicron


27/11/2021 10:45

A evolução da variante Ômicron do coronavírus entrou no radar do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL). Em sua conta no Twitter, Lira escreveu há pouco que a Casa seguirá acompanhando os desdobramentos da nova cepa e poderá agir. "A Câmara estará pronta para responder em caso de novas ações de enfrentamento", afirmou o presidente da Câmara.

Em outra publicação, Lira destacou a articulação dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Anderson Torres (Justiça), "fechando nossas fronteiras em resposta à nova variante". "Decisão, agilidade e cuidado com o Brasil", disse, acrescentando que o Brasil é referência em vacinação contra Covid porque o País entendeu que "este é o único caminho".

O governo brasileiro anunciou ontem o fechamento das fronteiras aéreas para seis países da África: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. "A medida foi necessária para que a nova variante do coronavírus não cause grave impacto no Brasil", afirmou o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em sua conta no Twitter.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)