(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA

Passageira indenizada depois de fraturar coluna em queda no ônibus no DF

Acidente ocorreu em abril de 2017. Duas empresas e um consórcio foram condenados pelo caso


25/11/2021 12:16

Interior de um ônibus
(foto: Agência Brasília)
Uma passageira receberá indenização por danos morais de R$15 mil após fraturar a coluna ao cair dentro de um ônibus, além do pagamento de cerca de R$ 3,2 mil por danos materiais. Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a sentença que condenou um consórcio e duas empresas de transporte coletivo pelo acidente.

Segundo o processo, a passageira conta que ia para o trabalho de ônibus, em abril de 2017, quando o motorista passou em alta velocidade por um quebra-molas. Ela estava sentada e relata que, devido a rapidez, foi lançada ao ar e caiu no chão causando a fratura na coluna. A mulher afirma que as empresas não prestaram apoio e que sofreu prejuízos materiais.

Ao serem condenados, os réus recorreram da sentença indicando que o acidente ocorreu por culpa das condições da via e que a conduta do motorista não contribuiu para a queda da passageira, pois ela não teria se equilibrado de forma adequada.

Após análise dos recursos apresentados pelos réus no processo, a justiça avaliou que não são excludentes de responsabilidade, mantendo a sentença. "Constata-se, no caso concreto, que as consequências do sinistro foram suficientes a caracterizar violação à dignidade da pessoa ou dos direitos da personalidade, sendo, assim, passíveis de compensação moral", destacaram os julgadores do caso.

Com informações do TJDFT


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)