(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM Á RAINHA

Velório de Marília Mendonça reúne milhares e emoção da mãe toca o Brasil

Ruth Moreira, mãe da artista, se emociona ao lado de caixão: previsão é de que 100 mil pessoas passem pelo local para homenagear a cantora


06/11/2021 14:55 - atualizado 06/11/2021 15:54

Ruth Moreira Dias, mãe da cantora Marília Mendonça, chora ao lado do caixão da filha
Ruth Moreira Dias, mãe da cantora Marília Mendonça, chora ao lado do caixão da filha (foto: Evaristo Sá/AFP)

velório de Marília Mendonça foi carregado de emoção neste sábado (6/11). O corpo da cantora chegou ao ginásio Goiânia Arena por volta das 12h10 em um cortejo escoltado por carros da Polícia Militar.  Ruth Moreira Dias, mãe da artista, chorou ao lado de seu caixão. 

De início, apenas familiares e amigos da cantora estiveram dentro do ginásio. A equipe que trabalhava com a artista foi aplaudida ao chegar no local. Os portões foram abertos para os fãs às 13h.  Muitos deles viraram a noite no local para dar adeus à “Rainha da Sofrência”.

Fãs da cantora Marília Mendonça fazem fila do lado de fora do centro esportivo Arena Goiânia para assistir ao velório dela
Fãs da cantora Marília Mendonça fazem fila do lado de fora do centro esportivo Arena Goiânia para assistir ao velório dela (foto: Evaristo Sá/AFP)


O público, que formou uma imensa fila sob o forte sol, passa em silêncio ao lado do caixão e, pelas regras, não pode parar. A previsão é de que 100 mil pessoas passem pelo local para homenagear Marília Mendonça.
 
Confira vídeo feito pela reportagem do Correio Braziliense:
 

Do lado de fora, vários ônibus de estrelas da música sertaneja puderam ser vistos. Entre eles, estavam os veículos dos cantores Felipe Araújo, Henrique e Juliano, Israel e Rodolffo e Maiara e Marisa, dupla que Marília havia lançado em conjunto o álbum "As Patroas".

O enterro será reservado apenas aos familiares.

Acidente de avião

Aos 26 anos, Marília Mendonça, “patroa” do sertanejo, conhecida também como “Rainha da Sofrência”,  morreu ontem à tarde em acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Ver galeria . 4 Fotos O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Piedade de Caratinga, em MinasCBMMG/Divulgação
O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Piedade de Caratinga, em Minas (foto: CBMMG/Divulgação )


Ela havia embarcado em Goiânia (GO) e seguia com destino à Caratinga, onde levaria a alegria de seu talento para cerca de 8 mil pessoas. Além da artista, também morreram  o piloto, o copiloto e dois integrantes da equipe da cantora.

Rainha da Sofrência

Mesmo jovem, a cantora sertaneja, nascida em Cristianópolis (GO), teve uma ascensão meteórica. Com 20 anos, em 2016, já havia gravado e lançado o primeiro DVD da carreira, no qual cantou ao vivo em Goiânia.

Já no primeiro lançamento, apresentou ao público o primeiro grande hit da carreira, “Infiel”. O sucesso, contudo, é fruto de muitos anos de trabalho. Marília Mendonça começou a compor ainda muito jovem. Segundo o site da cantora, ela começou a escrever as primeiras letras aos 12 anos.

Antes mesmo de estourar com “Infiel”, tinha sucessos como “É com ela que eu estou”, na voz de Cristiano Araújo, e “Até você voltar” e “Cuida bem dela", músicas famosas cantadas por Henrique e Juliano.

Marília também ganhou um Grammy Latino em 2019, quando estava grávida de seis meses, com o álbum “Todos os cantos – Volume 1 (Ao vivo)”. Ela concorre ao prêmio deste ano com o álbum “Patroas”, junto com Maiara e Maraísa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)