Jornal Estado de Minas

RIO DE JANEIRO

Preso compartilhava no Tik Tok sua rotina de dentro da cadeia

Um detento da penitenciária Dalton Crespo, em Campos, no Rio de Janeiro, foi transferido, nesta terça-feira (2/11), para um presídio de segurança máxima depois que compartilhou a rotina na penitenciária nas redes sociais. Desde 7 de outubro, o detento postava vídeos e fotos no Tik Tok, rede em que acumula mais de 6 mil seguidores. O uso de aparelhos celulares é proibido entre presidiários. 





A última publicação no perfil foi feita na segunda-feira (1°/11) e mostra a preparação de um misto quente em uma sanduicheira improvisada. "Bom dia para todos. Que Deus proteja nosso dia de todo mal", escreveu o detento.


Além desse post, o perfil também compartilhou outros momentos como a limpeza da cela e uma partida de futebol entre os presidiários. O detento também interagia com os seguidores e respondia perguntas enviadas por eles. 

O perfil foi descoberto pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (1º/11). De acordo com a Seap, imediatamento foi feita uma revista nas celas e identificado o autor das imagens. O detento vai ficar agora na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó. O local é considerado de segurança máxima. 

Na revista, foram encontrados 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas.

audima