Jornal Estado de Minas

CRIME

Homem corta mão de policial para impedir prisão de irmão que estava armado

Um homem de 34 anos que andava armado em um condomínio no Gama foi preso, nesta segunda-feira (1º/10), após ameaçar vizinhos com uma pistola. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante a abordagem, familiares e amigos do homem tentaram resgatá-lo.





Segundo a PMDF, ele foi encontrado pela equipe do Grupo Tático Operacional do 9º Batalhão, próximo da sua residência. Quando os policiais se aproximaram, ele tentou se esconder, e o subtenente Belotti, comandante do Grupo Tático, ordenou que ele entregasse a arma. "Ele sacou a arma e ameaçou atirar na gente", conta. Apesar da ameaça, o homem foi contido e teve a arma suprimida.

Quando o homem foi conduzido à viatura, os militares foram surpreendidos pelos familiares e amigos do preso que tentaram resgatá-lo. De acordo com a PMDF, houve confusão, e o irmão do detido, de 33 anos, atingiu a mão de um dos sargentos que participava da operação com um objeto cortante. "O policial foi socorrido e passa bem", informou a PMDF.

Outras viaturas policiais foram ao local dar apoio à equipe do Grupo Tático. Em nota, a corporação informou que foi preciso esperar reforço para dispersar a multidão. Os dois irmãos foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. Segundo a PMDF, o mais velho já foi preso três vezes por porte ilegal de arma de fogo e o mais novo, uma vez.

audima