UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINA EM SPRAY

Spray brasileiro de vacina contra COVID-19 é apresentado à Anvisa

Pasta teve 1ª reunião sobre novo medicamento desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP) nesta terça; autorização de estudos ainda não foi solicitada


20/10/2021 08:35

Fachada da Anvisa
(foto: Divulgação)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conheceu a versão em spray de uma vacina contra a COVID-19 nesta terça-feira (19/10). O medicamento foi apresentado pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a pasta, o projeto ainda está nas etapas de laboratório e de testes com animais. A Anvisa informou que o encontro ocorreu para que se tomasse conhecimento sobre a proposta e com o intuito de realizar orientações aos desenvolvedores sobre parâmetros técnicos e formatos de estudos esperados pelo órgão regulador. Ainda não há pedidos de autorização de estudos. Desde agosto, universidades brasileiras podem apresentar à Anvisa todo tipo de desenvolvimento clínico de vacinas. A medida possibilita "a análise preliminar das informações referentes ao projeto de desenvolvimento dos imunizantes. Com esses dados, é possível agilizar um posterior pedido de autorização de ensaio clínico da vacina".

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade