Jornal Estado de Minas

SUSTO

Terremoto no Peru é sentido em cidades brasileiras


Depois de uma semana da ocorrência de um terremoto na fronteira entre o Brasil e o Peru, na cidade de Taraucá, no interior do Acre, a situação se repete. Na noite desse sábado (9/10) outro tremor de terra foi sentido no oeste peruano, com magnitude de 5,7.



O epicentro, a 13,5 quilômetros de profundidade (como informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos), foi registrado em uma área de mata fechada na reserva de Madre de Diós e próximo ao Alto Purus, região amazônica. O local fica perto da fronteira peruana com o Brasil e a Bolívia.

O terremoto foi percebido por moradores do Acre e de Rondônia, no Norte do Brasil, em pelo menos sete cidades. Mesmo a uma distância pequena da superfície, o abalo não provocou estragos mais graves. A Polícia Militar de Rondônia recebeu pedidos de socorro e relatos sobre o terremoto, mas nenhuma situação com gravidade. Não há notificação de feridos ou danos.

O assunto repercutiu nas redes sociais. Quem estava na Arena da Floresta, assistindo ao jogo do campeonato acreano entre Rio Branco e Humaitá, pôde sentir o terremoto, e a experiência foi parar no Twitter, no canal do Rio Branco FC.

audima