(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista e passageiro são indiciados por importunação sexual de ciclista

Dois jovens vão responder por importunação sexual e lesão corporal qualificada, que tem como pena reclusão de 1 a 5 anos


07/10/2021 20:44

Na imagem, o carro se aproximando da estudante enquanto andava de bicicleta e os ferimentos após a queda
Motorista e passageiro são acusados de aproximar o carro e assediar a estudante Andressa Lustosa, de 25 anos, enquanto ela andava de bicicleta (foto: Reprodução)
A Polícia Civil de Palmas, no Paraná, indiciou Jackson Barboza Simões, de 19 anos, e Deivid Figueiredo Pereira, de 21 anos, por importunação sexual e lesão corporal qualificada. Os dois são acusados de aproximar o carro e assediar a estudante Andressa Lustosa, de 25 anos, enquanto ela andava de bicicleta em uma rua do município.

 

O caso aconteceu no dia 26 de setembro e foi registrado por câmeras de seguranças. Nas imagens, é possível visualizar Andressa em meio a rua quando um carro branco se aproxima e o passageiro coloca os braços na janela para tocar o corpo da mulher, que se desequilibra e cai em seguida.

 

O condutor do veículo disse aos policiais que não quis facilitar a ação do jovem, mas confirmou a intenção do passageiro de assediar a estudante. Por esse motivo, ele responde como coautor da importunação sexual.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Souza, o episódio teve como circunstância qualificadora o fato de Andressa ser mulher. Ele afirmou ainda que os dois acusados seguem presos. Para o crime de importunação sexual, a pena prevista é de reclusão de 1 a 5 anos. Já a pena para o crime de lesão corporal qualificada é de 1 a 4 anos.

 

A estudante de direito comemorou a decisão nas redes sociais. Andressa disse que, por muito tempo, o corpo da mulher foi percebido como ‘coisa pública’ e que esse tipo de comportamento não são mais toleráveis. “Vamos fazer a lei ao nosso favor, vamos denunciar”, escreveu na publicação.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)