Jornal Estado de Minas

IMUNIZAÇÃO

Vacinado, Átila Iamarino critica negacionismo e manda beijinhos científicos

 
O microbiologista Átila Iamarino recebeu nesta quinta-feira (15/7) a primeira dose da vacina contra o coronavírus, em São Paulo. Ele teve seu trabalho mais reconhecido durante a pandemia de COVID por divulgar vídeos de combate à desinformação e às fake news.




 
 
Doutor em microbiologia pela Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador de 37 anos fez questão de publicar em suas redes sociais o momento em que recebeu a dose. 

"Chegou a minha vez. Começando a me imunizar com a primeira dose e um pouco mais tranquilo, graças ao SUS. Apesar de cambistas e negacionistas. Beijinhos científicos", escreveu em uma rede social.
 
Um dos maiores críticos das políticas de combate ao coronavírus feitas pelo governo federal, ele defendeu, desde o início da pandemia, a busca pelas vacinas e aceleração da imunização, além de condenar a imunidade de rebanho, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seu canal Nerdologia, no Youtube, Iamarino conta com mais de 3 milhões de inscritos e já publicou cerca de 700 vídeos sobre curiosidades e assuntos atuais.

audima