Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS

Jornalista Ribamar Oliveira morre de COVID-19 aos 67 anos


Faleceu, nesta terça-feira (1º/6), vítima da COVID-19, o jornalista Ribamar Oliveira, 67 anos, que trabalhava no jornal Valor Econômico, após 50 dias de luta contra a doença. A notícia foi divulgada em seu perfil no Facebook. O falecimento de Oliveira, um dos principais nomes do jornalismo político e econômico brasileiro, com passagens por vários veículos, representa uma grande perda para a imprensa do país.





“É com profunda tristeza e uma dor imensa no coração que comunicamos o falecimento do jornalista Ribamar Oliveira. Durante quase 50 dias ele lutou bravamente contra a COVID, mas infelizmente a doença o venceu na tarde desta terça-feira (01). Seu exemplo de ética, de profissionalismo, de dedicação ao jornalismo e de amor à família e à vida nos enchem de orgulho e nos guiarão a partir de agora”, diz o texto sobre publicado no perfil do jornalista.

Obituário do jornalista Ribamar Oliveira. Na foto, com a equipe do Jornal de Brasília, no início dos anos 1980 (foto: Arquivo pessoal)

E acrescenta: “Em respeito aos protocolos de segurança e ao isolamento sempre defendido por ele ao longo de toda a pandemia, informamos que não haverá velório e seu corpo será cremado, como era da vontade dele. Desde já agradecemos as mensagens de pêsames e de solidariedade. Lílian, esposa, e os filhos Júlia, Valentina e Ricardo”.

audima