(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPERAÇÃO

Mulher de paciente com câncer se emociona em última sessão de quimioterapia

Emocionadas, esposa e mãe agradecem o trabalho das profissionais da saúde que acompanharam Vinícius Santos no processo quimioterápico de seu câncer no testículo


07/05/2021 16:31 - atualizado 07/05/2021 18:06

Vinícius Santos junto da equipe médica da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) que o acompanhou durante o tratamento (foto: FSFX/Divulgação)
Vinícius Santos junto da equipe médica da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) que o acompanhou durante o tratamento (foto: FSFX/Divulgação)
“Não tenho palavras para agradecer a cada um de vocês". O relato emocionado é de Camila Campos, esposa de Vinícius Costa Santos, de 36 anos, que, após um ano do diagnóstico de câncer no testículo, realizou nesta quinta-feira (6/5) sua última sessão de quimioterapia no Centro de Alta Complexidade do Hospital de Cubatão, em São Paulo, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX). 

No dia tão esperado pela família, Camila comemorou e agradeceu às médicas e enfermeiras pelo cuidado com o seu marido e pelo trabalho dedicado até a chegada dessa etapa da sua batalha pela vida. Ainda como forma de gratidão, o casal ofereceu uma lembrança para cada um das profissionais da saúde que estiveram ao seu lado no processo quimioterápico.
 
 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a doença enfrentada por Vinícius corresponde a 5% dos casos de tumor entre os homens no mundo. Por normalmente ser assintomático no estágio inicial, é de grande importância cuidados que passam desde a prevenção e atenção aos mínimos sinais do corpo. Segundo especialistas, o diagnóstico precoce é uma das melhores maneiras para identificar o problema antes que o quadro evolua.

Vinícius Santos ainda vai passar por uma reavaliação e continuará tendo acompanhamento médico. No entanto, superada as sessões de quimioterapia necessárias para seu tratamento, o sentimento agora é de força e confiança renovadas para superar o câncer.

A notícia sobre o fim do procedimento não poderia ser melhor para dona Rozana Maria Silva da Costa, mãe de Vincíus. Antes mesmo da chegada do Dia das Mães, celebrado neste domingo (9/5), ela diz receber o melhor presente que poderia ter.

“Meu filho é frágil, ou melhor, eu achei que ele fosse frágil, mas ele é um guerreiro. Segurou forte esse momento difícil e com isso me fez forte também. Queria agradecer do fundo do meu coração a todos vocês, desde as meninas que fizeram a fichinha dele lá na frente, da doutora, das enfermeiras, das técnicas, da assistente social, de todos. Muito obrigada! Que Deus abençoe a vida de vocês e que nunca falte para vocês um carinho e um aconchego, que foi o que vocês deram para o meu filho. Gostaria dar um abraço a cada uma de vocês, mas o momento não permite. Se não fosse o carinho, a atenção talvez ele não tivesse conseguido”, declarou Ronaza Maria, em mensagem de agradecimento enviada para a equipe médica do Hospital de Cubatão.

Reforço da FSFX é aguardado em Belo Horizonte


Em dezembro de 2020, a Usiminas comunicou a venda de sua sede de Belo Horizonte, localizada na Região da Pampulha, à Fundação São Francisco Xavier (FSFX), que é o braço social da própria empresa que atua nas áreas da Saúde e Educação. 

A transação do edifício assinado por Burle Marx foi no valor de R$ 130 milhões. A parte administrativa cede seu espaço para o funcionamento de um novo hospital em BH com previsão para ser inaugurado em um ano e três meses. 

Segundo a siderúrgica, por meio da FSFX, serão investidos cerca de R$ 250 milhões para estruturação da unidade de saúde com cerca de 100 leitos, número que deverá triplicar ao longo dos cinco anos seguintes. 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)