(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

São Paulo começa a produzir a vacina Butanvac nesta quarta-feira

Afirmação foi feita pelo governador do estado João Doria, que cobrou agilidade da Anvisa para que aprecie o pedido para início dos testes clínicos


28/04/2021 14:05 - atualizado 28/04/2021 15:04

Produção do primeiro lote de imunizante será feita com 1 milhão de doses da vacina(foto: Nelson Almeida/AFP)
Produção do primeiro lote de imunizante será feita com 1 milhão de doses da vacina (foto: Nelson Almeida/AFP)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 28, na sede do Instituto Butantan, que hoje começam a ser produzidas as doses da Butanvac, vacina contra COVID-19 produzida, integralmente em território nacional, pelo centro de pesquisas em parceria com consórcio internacional.

O Instituto começa nesta quarta a produção do primeiro lote de imunizante, com 1 milhão de doses da vacina. O governador anunciou que a previsão é de que sejam produzidas 18 milhões de doses da vacina na primeira etapa, até a primeira quinzena de julho. O imunizante aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso emergencial.

Doria cobrou agilidade da Anvisa para que aprecie o pedido para início dos testes clínicos. Na terça-feira (27), o órgão regulador disse que os dados informados pelo Instituto Butantan no pedido de testes da vacina Butanvac estão incompletos e não atendem aos requisitos técnicos. A Anvisa suspendeu o prazo para análise do pedido de testes até que o Butantan apresente os documentos solicitados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)