Jornal Estado de Minas

Por 'problemas técnicos', avião da Azul faz pouso de emergência no Rio

Passageiros do voo AD4040 da empresa Azul passaram por um verdadeiro susto no início da noite desta segunda-feira (12/4). O avião precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, logo após decolar do Aeroporto Santos Dumont, também no Rio. A aeronave tinha como destino o Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo.




 
Um áudio divulgado nas redes sociais e atribuído ao piloto do AD4040 aponta momento de tensão, com o comandante usando o código mayday (que indica uma emergência) e citando fumaça dentro da aeronave.
 
Em contato com o Correio, a Azul confirmou o pouso, contudo, segundo a empresa, o motivo do incidente foram “problemas técnicos”. A nota também lembra que o desembarque ocorreu normalmente e que os passageiros serão reacomodados em um voo que sairá do Aeroporto Tom Jobim, também no Rio, ainda nesta segunda.
Leia a nota na íntegra:
 
“A Azul esclarece que, por problemas técnicos, o voo AD4040 (Santos Dumont-Campinas) alternou para o aeroporto do Galeão na tarde de hoje (12). A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e que os Clientes serão reacomodados em um voo reforço que decolará do Aeroporto Internacional Tom Jobim ainda nesta noite. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que está prestando toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.





audima