(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESRESPEITO

No auge das restrições, prefeitura do Rio fecha festa na piscina com 300 pessoas

Responsável pelo evento foi autuado e evento foi encerrado com ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal


28/03/2021 20:46 - atualizado 28/03/2021 21:05

Evento de música eletrônica contava com intensa aglomeração em Jacarepaguá(foto: Secretaria da Ordem Pública/Divulgação)
Evento de música eletrônica contava com intensa aglomeração em Jacarepaguá (foto: Secretaria da Ordem Pública/Divulgação)

No momento em que o Rio enfrenta medidas de restrição para frear o avanço da COVID-19, uma festa na piscina para cerca de 300 pessoas em uma casa na Taquara, Jacarepaguá, na zona oeste, teve que ser fechada pela secretaria de Ordem Pública na tarde deste domingo, 28.

 

O responsável pelo evento foi autuado e a festa foi encerrada, com ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal. O organizador da festa, identificado como Rafael Alonso, pode receber uma multa entre R$2,8 mil e R$15 mil.

Ignorando as medidas de distanciamento social, o convite da festa de música eletrônica dizia: "Nada melhor que uma piscina, bebida gelada, amigos reunidos e muita música no domingão". A comemoração do 'Bday' (aniversário) das "feras" Alonso e do DJ Ariel Lisboa foi organizada por um grupo de Whatsapp.

Durante a ação das autoridades, um dos presentes chegou a ameaçar uma testemunha que filmava a cena: "Não filma não por gentileza, tá? Tô te avisando".

Todos os serviços não essenciais dos municípios da cidade do Rio e de Niterói, na região metropolitana fluminense, estão fechados por dez dias, desde a última sexta-feira, 26, até 4 de abril. Isso inclui o atendimento presencial em bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques. As praias já estavam sob restrições desde o fim de semana anterior, com a permanência na areia e o comércio proibidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)