Jornal Estado de Minas

BOMBEIROS

'Céu laranja': Explosão em indústria de Limeira (SP) assusta moradores



Uma explosão em uma indústria de cerâmica na noite desse sábado (13/02) mobilizou bombeiros e assustou moradores de Limeira (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.






O chamado aos bombeiros ocorreu às 20h42. Chegando no local, os militares conseguiram detectar que a explosão havia ocorrido em um tanque estacionário de GLP (Gás liquefeito de petróleo).

Pelo menos 18 bombeiros foram empenhados para a ocorrência. Pelo local do fogo, eles não puderam se aproximar. Por isso, segundo a corporação, os militares tiveram que realizar o isolamento e confinamento do fogo, que não avançou para outras dependências da indústria. 

Ainda não se sabe o que poderia ter causado o estouro. A empresa responsável pelo tanque, a Unigrês, não se manifestou até a publicação desta matéria.



Na manhã deste domingo (14/02) ainda havia uma viatura no local para evitar reignição e oferecer uma sensação de segurança aos moradores da vizinhança, que se assustaram com as altas chamas do fogo.

Pelas redes sociais, moradores da cidade e região relataram o ocorrido. “Alguém viu isso também? O céu ficou todo laranja”, perguntou João Pedro pelo Twitter. “Houve uma explosão em uma fábrica de Limeira, só que tremeu Iracemápolis inteiro, deu muito medo”, disse Rafa Ferraccioli.