Jornal Estado de Minas

PERIGO

Vídeo mostra jacaré perto de morador de rua que dormia em estacionamento

Um jacaré foi visto a cerca de um metro de um morador de rua que dormia no estacionamento de um supermercado em Cananéia, no litoral de São Paulo. O animal, de cerca de 2m de comprimento, foi resgatado pela Polícia Militar.





 

A presença do réptil foi registrada nesse domingo (24/1) e, em pouco tempo, a imagem viralizou nas redes sociais. Passado o perigo, internautas fizeram piada da situação dizendo que o jacaré, na verdade, se tratava de uma pessoa que teria sido vacinada contra a COVID-19.



A conexão se refere a uma fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o imunizante produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer. “Se você virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente a apoiadores.

O morador de Cananéia Johnson de Oliveira Pereira, de 44 anos, foi um dos que registraram a presença do jacaré na Avenida da Independência, no Centro da cidade.



Ele relatou ao G1 Santos e Região que, apesar de já ter presenciado outros em áreas mais afastadas, foi a primeira vez que viu um jacaré na região central do município.

"Estava bem perto do morador de rua, era perigoso. O jacaré estava parado, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um perigo. Tentei chamar o homem para avisar, mas ele estava com muito sono, não ouviu", relembra ao portal.

Johnson de Oliveira Pereira conta, ainda, que o animal não cabia na viatura da Polícia Militar, que foi resgatá-lo. Por isso, foi necessário pedir uma caminhonete emprestada a um morador da cidade para transportar o jacaré.