(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDE SOCIAL NÃO RESPONDEU

Instagram remove publicação de beijo entre namorados e casal denuncia homofobia

Após publicar a situação nas redes sociais, internautas se solidarizaram com a situação e também comentaram que passaram por situações parecidas


01/09/2020 14:01
438

Rafael Lugão publicou foto de beijo com o namorado e teve foto removida no Instagram
Rafael Lugão publicou foto de beijo com o namorado e teve foto removida no Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
Um caso vem gerando uma grande repercussão nas redes sociais após um usuário ter uma foto removida do Instagram. Na foto, Rafael Lugão estava beijando seu namorado e teve a foto retirada com a justificativa de que a publicação ia contra as "Diretrizes da Comunidade".

"Quando postei a foto e eu percebi alguns comentários de pessoas que nem me seguem e eram comentários ofensivos, com emojis de vômito e frases dizendo que era um absurdo, na mesma hora entendi como insultos homofóbicos".

Ao entender o que tinha acontecido, Rafael conversou com seu namorado, Allan Caetano, como poderiam lidar com a situação. Ele comenta que pode imaginar que devido a denúncias, a foto possa ter sido removida, mas que não entende a notificação da rede social.

"Por que uma foto de beijo entre um casal vai contra as diretrizes da comunidade eu realmente não sei. O Instagram não me disse o por quê disso, mas me chocou muito ver esse tipo de informação, onde o meu beijo era considerado impróprio para estar naquela rede social. Nos preocupa demais porque mostra uma tentativa de silenciamento das minorias, onde nossa existência não é respeitada", divulgou o rapaz.

O casal enviou uma mensagem pelo Whatsapp a um executivo do Instagram, tentando buscar esclarecimento. Porém, tiveram uma resposta apenas quando a foto já havia sido republicada. Rafael aponta que em nenhum momento obteve uma resposta da rede social sobre o ocorrido ou quando teve sua foto de volta ao ar. Ele afirma que ainda pretende prestar queixa contra os comentários recebidos.

Repercussão

Após publicar a situação nas redes sociais, internautas se solidarizaram com a situação e também comentaram que passaram por situações parecidas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)