(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO NEGATIVA

Mulher flagrada insultando fiscal no Rio é demitida

Fiscal foi intimidado por casal que frequentava bar que descumpriu regras de distanciamento. 'Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você', disparou a mulher


postado em 06/07/2020 13:45 / atualizado em 06/07/2020 14:01

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
A mulher que aparece nas imagens insultando o superintendente de Fiscalização e Controle de Zoonoses da Prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Graça, durante uma inspeção a um bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi demitida na manhã desta segunda-feira (6) da empresa onde trabalhava.

As cenas foram exibidas no programa Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (5). O episódio ocorreu durante uma ronda da Vigilância Sanitária na noite de sábado (4), na capital fluminense. O casal tentou intimidar o funcionário da prefeitura. 

“A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, afirmou a mulher enquanto o marido filmava. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, debochou o homem. O fiscal então respondeu: “Tá, cidadão”, e foi surpreendido pela fala da mulher: “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.  O episódio causou revolta nas redes sociais.

Com a repercussão do caso, a Taesa, empresa privada do setor de energia onde a mulher trabalhava anunciou a demissão da funcionária alegando que ela “desrespeitou a política vigente na empresa”. 

 “A Taesa tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio, sobretudo em um momento no qual o número de casos da doença segue em alta no Brasil e no mundo”, afirmou em nota e, finalizou. “Diante dos fatos expostos, a TAESA decidiu por sua imediata demissão”.
 
 
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)