Jornal Estado de Minas

DRIVE THRU

Shopping de Botucatu libera entrada de carros nos corredores para compras



Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) um shopping de Botucatu, no interior de São Paulo, resolveu inovar e permitiu o acesso de carros pelos corredores para a retirada de produtos nas lojas. A ideia foi adotada devido às restrições do funcionamento do comércio como medida de contenção da doença no estado paulista. 


 
 
 
Para fazer a retirada da encomenda, o motorista faz o pedido com antecedência e pode buscar a mercadoria no shopping, direto nas lojas, sem sair do veículo. Mas, antes de entrar no shopping, o consumidor tem sua temperatura aferida e é checado se ele está com o equipamento de proteção individual (EPI) adequado.  

De acordo com as regras de funcionamento da iniciativa, para um carro circular dentro do shopping deve seguir os seguintes protocolos: estar limpo e higienizado, não soltar muita fumaça pelo escapamento, não ter vazamento de óleo, não realizar manobras e respeitar a velocidade máxima permitida nos corredores, que é de 5 km/h. 

O drive thru no shopping paulista funciona das 11h às 20h. 

COVID-19 em Botucatu


Até a tarde da última segunda-feira (29), Botucatu registrou 630 casos confirmados da COVID-19, além de 15 mortes causadas pela doença. Do total de infectados, 411 pacientes já se recuperaram.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) está em 50% no Hospital das Clínicas e 20% na Rede Hospitalar Privada. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19 (foto: Mapa informativo que mostra a situação de Minas Gerais com o COVID-19)