Publicidade

Estado de Minas AULAS ON-LINES

MEC estende aulas on-line de federais até fim do ano e libera estágio a distância

De acordo com a portaria, as universidades têm o poder de definir quais currículos serão substituídos e devem disponibilizar recursos aos alunos para acompanhamento das aulas


postado em 17/06/2020 16:30 / atualizado em 17/06/2020 17:17

Abraham Weintraub, ministro do Ministério da Educação (MEC)(foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Abraham Weintraub, ministro do Ministério da Educação (MEC) (foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O Ministério da Educação (MEC) autorizou que as aulas a distância em universidades federais se estendam até o dia 31 de dezembro, em portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 17. Os cursos presenciais nestas instituições estão suspensos desde março, devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo a portaria, estágios online também estão liberados, exceto na área de Medicina.

De acordo com a portaria, as universidades têm o poder de definir quais currículos serão substituídos e devem disponibilizar recursos aos alunos para acompanhamento das aulas. Ainda de acordo com o texto, o MEC deve ser informado pelas instituições que seguirem o modelo proposto 15 dias antes das atividades letivas.

O documento também informa que as atividades acadêmicas suspensas no momento da epidemia devem ser repostas, para cumprir a carga horária. Os estágios e as práticas de laboratório poderão ser feitos a distância, com exceção dos estudantes de Medicina a partir do quinto ano. O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) afirmaram que irão à Justiça contra o estágio remoto.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade