(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

SP tem 3 km de congestionamento no horário de pico no período da manhã


postado em 18/05/2020 13:51

A cidade de São Paulo chegou a registrar até 3 quilômetros de congestionamento no horário de pico da manhã desta segunda-feira, 18, das 7 horas às 8h30, com a retomada do rodízio tradicional. Há uma semana, com o rodízio mais restritivo, que vetava metade das placas, a capital teve pico de 1 km de trânsito, mas enfrentou sobrecarga no transporte coletivo.

O congestionamento desta segunda é inferior ao registrado há duas semanas, no dia 4, quando a cidade chegou a ter 11 km, das 8 horas e às 9 horas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) coletadas na base de dados do Waze.

Entre 17 de março e 10 de maio, foi permitida a circulação de todos os veículos na cidade por meio da suspensão do rodízio tradicional.

Em relação à lentidão, a manhã desta segunda-feira teve até 8 km, registrados às 7h30, o que representa o dobro do pico da segunda-feira anterior, às 8 horas. Há duas semanas, no dia 4, a lentidão chegou a 21 km, também às 8 horas.

Nesta segunda-feira, estão vetados de circular, nos horários de pico, os veículos com placas de final 1 e 2. A retomada do rodízio tradicional foi anunciada no domingo, 17, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), após uma semana de realização do rodízio que intercalava placas com finais pares e ímpares e vigorava 24 horas por dia.

Em coletiva de imprensa nesta segunda, Covas disse que o "mega rodízio" (que vigorou por uma semana) não conseguiu cumprir o objetivo, de aumentar o isolamento social na cidade para conter a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a taxa de ocupação das UTIs é de 91% na rede municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)