Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS NO BRASIL

Ministério da Saúde confirma mais 600 mortes por coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou mais 600 óbitos e 6.935 novos diagnósticos positivos para o coronavírus. É o recorde de registros de mortes de um boletim para o outro. Conforme o relatório divulgado nesta terça-feira (5), o país agora contabiliza 7.921 mortes e 114.715 casos da doença. A taxa de letalidade está em 6,9%. Em alguns estados, a situação já está quase fora de controle, com as taxas de ocupação de UTIs próximas da capacidade máxima.



O balanço anterior divulgado nessa segunda pela pasta federal registrava 7.321 mortes e 107.780 casos. De domingo para segunda, foram contabilizadas 296 novos óbitos e 6.633 novos diagnósticos positivos da doença. Até então, o recorde de mortes contabilizadas de um dia para o outro havia sido o do boletim do último dia 28, quando foram registradas 474 novas mortes.

Atualmente, segundo plataforma da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, o Brasil é o nono país que mais têm casos de COVID-19 e o sétimo em número de mortes. Vale ressaltar que, conforme estudiosos vêm apontando nos últimos dias, os números de testes feitos no país ainda é muito inferior ao restante do mundo.