(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÓDIO NAS REDES

Professora relata ameaça de morte após vídeo corrigindo pronúncias em inglês

Shakti Janiake sofreu linchamento virtual após postagem viralizar


postado em 22/04/2020 22:53 / atualizado em 22/04/2020 23:47

Shakti Janiake foi vítima de ataques homofóbicos e ameaças(foto: Reprodução/Twitter)
Shakti Janiake foi vítima de ataques homofóbicos e ameaças (foto: Reprodução/Twitter)
A professora de inglês Shakti Janiake se manifestou nesta quarta-feira por meio de sua conta no Twitter, relatando ter sofrido um linchamento virtual, com ameaças de morte e ataques homofóbicos, após um vídeo seu com dicas de inglês ter viralizado nas redes sociais.


“Quero falar sobre linchamento virtual, sobre ameaças de morte, ameaças de agressão, comentários e ataques homofóbicos que estamos sofrendo. É uma coisa extremamente séria, que vocês estão super ligados com isso, eu imagino, e que a gente tem passado nos últimos dias”, disse Shakti em um vídeo postado em seu Twitter.


Os ataques sofridos por Shakti ocorreram após ela ter publicado um outro vídeo na rede social Tik Tok, em que a professora aparece com sua esposa Sofia, ensinando a pronúncia correta de algumas marcas americanas.


O vídeo inofensivo e semelhante a vários outros publicados diariamente, fez com que Shakti virasse alvo de ameaças.



“Eu juro que se eu ver uma pessoa falando 'rayban' ou 'cheetos' eu mato na mesma hora, e não só isso, caço a família e obrigo a viverem em cárcere com o único contato com a sociedade sendo colocar a ponta dos dedos pra fora do bueiro enquanto suplicam ajuda”, disse um usuário do Twitter.


Uma mulher que se diz colega de profissão de Shakti também atacou. “Shakti Janiake parece golpe de artes marciais né. Essa menina representa tudo que eu odeio que façam na minha profissão, que vergonha”.


Na postagem desta quarta, Shakti chega a falar em suicídio. “É uma coisa muito pesada, que qualquer pessoa na minha situação se mataria. Qualquer pessoa gostaria de sumir neste momento, de tão sérias que estão sendo as agressões. Peço que vocês repensem quando forem falar alguma coisa, porque foi um vídeo inofensivo, com o sentido educacional, por mais que a abordagem tenha sido falha. Agradeço muito a compreensão de vocês não tacarem tanto hate (ódio)”.

Abordagem falha?

Apesar de se tratar de um vídeo divertido e com conteúdo informativo, as ofensas sofridas por Shakti fizeram com que a professora passasse a considerar a abordagem da publicação como “falha” e “confusa”. Segundo ela, a forma de produzir vídeos irá mudar.

 

Gravei o vídeo com o intuito educacional. Foi infeliz, a abordagem não foi boa. Tentei deixar claro no começo que eram dicas de inglês, mas já que o vídeo foi em português, para não ficar maçante, acabou ficando confuso. Então, eu super entendo a crítica construtiva de vocês. Vou mudar a abordagem e fim de papo”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)