(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Três das maiores comunidades do Rio têm pelo menos 11 mortes pela covid-19


postado em 08/04/2020 15:18

Três das maiores comunidades do Rio já tiveram pelo menos onze mortes confirmadas por covid-19. Como o numero de casos da doença nessas favelas e quase igual ao de óbitos (14), especialistas acreditam que esta havendo uma subnotificação bem maior do que o normal em se tratando do novo coronavírus.

A chegada da epidemia nas comunidades e um dos maiores temores das autoridades de saúde. As favelas não costumam ter saneamento básico, as ruas são muito estreitas e, em geral, muitas pessoas dividem a mesma casa, propiciando a disseminação da doença.

Por enquanto, a grande maioria dos 1.251 casos da doença no município esta concentrada nos bairros mais ricos, na zona sul e na zona oeste. O numero de mortes e de 59. No entanto, os números indicam que já começam a se espalhar nas comunidades mais pobres.

Na Rocinha, na zona sul, foram contabilizados seis casos e cinco mortes. Em Vigário Geral, na zona norte, foram três casos e o mesmo numero de mortes. Em Manguinhos, na zona norte, são cinco casos e três mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)