Jornal Estado de Minas

Coronavírus: Rio terá isolamento social prorrogado por mais 15 dias



Um dia depois de dizer que Bolsonaro cometeu improbidade administrativa ao atacar recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, favoráveis ao confinamento para diminuir a velocidade do contágio do coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, vai editar um decreto que prorroga por mais 15 dias as medidas de isolamento social no estado.



O anúncio foi feito na noite sexta-feira (27), durante videoconferência de Witzel com prefeitos da Região Metropolitana. A previsão é de que o detalhamento das medidas seja divulgado na próxima segunda (30).

Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, a COVID-19 já matou dez pessoas no Estado. As autoridades sanitárias investigam outros 25 óbitos pela doença. Quarenta e um infectados estão internados - 20 na UTI. 

O Secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos, anunciou, nessa sexta (27), o investimento em uma linha de testagem para profissionais de saúde. Os kits permitem definir a causa de mortes suspeitas, além do rápido diagnóstico de pessoas com sintomas da doença. 
(com Agência Brasil)