(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: passageiro é posto em isolamento após triagem no Aeroporto JK

Com febre, uma pessoa foi orientada a ficar em isolamento domiciliar pelos militares que trabalham no terminal de Brasília


postado em 22/03/2020 16:54

Bombeiros usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente (foto: Paulo H. Carvalho/Agencia Brasília)
Bombeiros usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente (foto: Paulo H. Carvalho/Agencia Brasília)

Em monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no Aeroporto Internacional de Brasília, neste domingo (22), foi identificada uma pessoa com sintomas de COVID-19.

Após equipamento capaz de medir a temperatura corporal a distância indicar quadro de febre, o passageiro foi levado ao posto médico e, ali, orientado a ficar em isolamento domiciliar.

Há uma semana, o Grupamento de Proteção Ambiental da corporação fiscaliza as principais vias de entrada e saída do DF, para evitar a disseminação do coronavírus.

Os militares usam câmeras térmicas e equipamentos que analisam o ar do ambiente. Neste domingo (22), além de monitorar o embarque e o desembarque no terminal aéreo da capital federal, os bombeiros realizaram operações nas rodovias interestaduais, BR-040 e BR- 060.

Casos

Como publicado no blog CB.Poder, o balanço dos casos de COVID-19, divulgado neste domingo (22), às 13h08, indicou que há 117 pacientes com o novo coronavírus no Distrito Federal - cinco pessoas a mais que o total registrado no sábado.

Das 117 pessoas que testaram positivo, 11 estão internadas (9,4%). Em quarentena ou em isolamento domiciliar, há 106 casos (90,6%). Nenhum paciente foi recuperado até o momento. Também não houve mortes. O número de casos suspeitos também subiu. Eram 3.293 e agora são 3.301. Desses, 1.812 (54,9%) foram descartados em exames.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)