Jornal Estado de Minas

Majestades

Confira a beleza das rainhas de bateria do carnaval do Rio

Raissa de Oliveira, rainha da bateria da Beija-Flor (foto: MAURO PIMENTEL/AFP )

Alguns consideram que a ideia da rainha de bateria surgiu nos anos 1970, tendo Adele Fátima, mulata famosa, desfilado à frente da bateria da escola Mocidade Independente de Padre Miguel, com a primeira estrela do posto.



 No entanto, na época, ela não foi batizada como rainha de bateria. Hoje, é um dos postos mais cobiçados das agremiações. Há quem pague muito para assumir o lugar e se tornar o centro das atenções no carnaval.
 
Viviane Araújo, eterna rainha do Salgueiro (foto: Fernando Grilli/riotur/Fotos Públicas)
famosas, beldades da comunidade, criadas na escola, e quem já tem tantos anos no posto, que virou identidade, como a Viviane Araújo, no Salgueiro. 

Sabrina Sato, depois de desfilar por nove anos como rainha de bateria da Vila Isabel, este ano saiu à frente da escola, como rainha da agremiação. Mas chamais perderá a majestade do posto.
 
Foi ano de estreias. Destaque para Iza, deslumbrante na Imperatriz Leopoldinense, e a também cantora Lexa, na Unidos da Tijuca, que infelizmente teve de lidar com o susto de um tombo.


 

Confira a beleza das majestadades 

Paolla Oliveira, reinou como nunca na Grande Rio (foto: Gabriel Nascimento/Riotur/Fotos Públicas)

Sabrina Sato, agora é rainha da agremiação da Vila Isabel (foto: Gabriel Nascimento/Riotur/Fotos Públicas )
 

Cantora Iza, estreou como rainha da Imperatriz Leopoldinense (foto: Gabriel Monteiro/Riotur/Fotos Públicas )
 

 

 

 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.