Jornal Estado de Minas

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro explode em sensualidade e corpos nus

A maquiagem faz toda a diferença na composição da fantasia (foto: CARL DE SOUZA /AFP )


A beleza é universal, múltipla, mas não é fácil conquistá-la. Ainda que tenha muitas faces. Dieta, maratona de exercícios, tratamentos estéticos... É longa a lista de cuidados que toda mulher que gosta do carnaval encara para estar no seu melhor momento na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.


Destaque da Viradouro exibe fantasia de puro luxo (foto: CARL DE SOUZA /AFP)


Considerada a passarela da beleza brasileira, logo no primeiro dia das escolas do grupo especial, o que não faltou foi gente bonita, sorridente, esbanjando simpatia e defendendo o samba de sua escola com fervor.

A Mangueira teve a presença de belas mulheres (foto: MAURO PIMENTEL/AFP )

Não é a obrigação de um corpo considerado impecável (ele existe?) no carnaval. Mas o desejo e a busca de se sentir bem consigo mesma. Então, muitas mulheres querem eliminar as gordurinhas e ganhar músculos. A preparação começa com meses de antecedência.

A fantasia branca se destaca em meio ao colorido da escola Paraíso do Tuiuti (foto: MAURO PIMENTEL/AFP )


O resultado vai para a avenida. Com todos os olhares voltados para elas, certamente estas mulheres, famosas ou anônimas, não passaram despercebidas.

A sensualidade faz parte do carnaval (foto: CARL DE SOUZA /AFP )




O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte



Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Confira as datas:

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.