Um padre, identificado como Anderson Moraes Domingues, de 43 anos, foi preso em flagrante, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. De acordo com a polícia, a prisão foi feita por volta das 9h em um shopping center no Guarujá, a 86km de São Paulo. A defesa trabalha para reverter a prisão preventiva do acusado.
Leia Mais
Senado aprova projeto proibindo fiança e prescrição para feminicídio e estuproPolícia investiga suspeita de estupro de crianças de 3 e 4 anos em escola de MGLaudo confirma estupro de jovem morta em SP após aceitar ajuda para troca de pneuMenina de 10 anos engravida após estupro; suspeito é o tio e está foragidoPai é condenado a 42 anos de prisão por estupro e tortura dos filhosJuiz manda Marcelo D2 remover tuítes contra Doria sobre ParaisópolisNo local, o amigo do adolescente teria alertado à segurança do shopping sua desconfiança de que o padre teria “segundas intenções” com eles. O vigia afirmou que passou a observar o religioso e constatou que ele estava sendo carinhoso demais com o menino.
O segurança teria perdido o trio de vista e, por isso, acionou por rádio dois colegas que disseram ter visto o padre entrando com os garotos no banheiro. Ao entrar no local, o segurança disse em depoimento que flagrou o padre e o garoto dentro de uma cabine e que o menino fugiu em seguida.
O religioso foi imobilizado até a chegada da polícia. O padre foi indiciado por “estupro e favorecimento de prostituição”. O acusado é padre desde 2007 e é pároco na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. No dia do crime, ele estava de folga.
A Diocese de Campo Limpo disse em nota que foi informalmente notificada sobre a acusação contra o religioso e que desde então acompanha o caso. "Prosseguimos comprometidos em seguir as determinações da Igreja para tais casos, além de estar, através de seus membros, unida em oração pelos que sofrem", diz trecho de nota.
*A estagiária está sob supervisão