(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centenas de pessoas se reúnem para despedida da bombeira Marizelli; veja vídeo

Marizelli foi sepultada às 17h30, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga


postado em 16/09/2019 17:34 / atualizado em 16/09/2019 18:01

Determinação, garra e felicidade foram marcas da vida da bombeira(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Determinação, garra e felicidade foram marcas da vida da bombeira (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Faltaram palavras no velório da soldado Marizelli Armelinda Dias, de 31 anos. Atordoados com a partida abrupta, os presentes na cerimônia deixaram a quebra do silêncio apenas para a Banda de Música do Corpo de Bombeiros. Mãe de dois filhos, Marizelli morreu em serviço neste domingo (15/9), enquanto participava de uma ação de combate a incêndio em Taguatinga.

Centenas de pessoas foram até o 2º Grupamento de Bombeiro Militar, em Taguatinga Centro. A maioria é de companheiros de serviço de Marizelli, que não conseguem conter as lágrimas. “Onde ela passou, deixou um marco de alegria e vontade”, contou ao Correio um colega do curso de formação da corporação, o soldado Adriano Lima.

Marizelli entrou nos bombeiros em 2 de julho de 2018. Durante 10 meses, ela permaneceu no curso de formação da corporação e entrou no 2º Grupamento em julho deste ano. “O curso é muito difícil para todo mundo, mas ela nunca desmontrou falta de vontade com a rotina. Sempre estava animada e era nossa ‘puxadora de grito’ oficial”, relatou Adriano.



Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram o corpo até a entrada do Grupamento. Em seguida, colegas de trabalho entraram com o caixão em mãos.

O secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho, acompanha o velório. Ele frisou a importância dos bombeiros na área ambiental. “Reconheço esse valioso trabalho que a corporação faz. Como secretário, e tendo ela morrido no exercício de sua função, vim prestar minha solidariedade”, disse.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, também acompanham a despedida de Marizelli. O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edson Garcia, também está presente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)