(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Bolsonaro diz que pretende criar projeto para legalizar o garimpo

O presidente disse que pretende acabar com o uso do mercúrio, substância altamente tóxica usada neste tipo de exploração


postado em 21/07/2019 14:24 / atualizado em 21/07/2019 14:49

O presidente não deu detalhes sobre a proposta e nem quando pretende enviá-la ao Congresso(foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
O presidente não deu detalhes sobre a proposta e nem quando pretende enviá-la ao Congresso (foto: Valter Campanato/Agência Brasil )
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (21) que o governo irá enviar ao Congresso um projeto de lei para legalizar o garimpo no País e disse que a proposta deverá proibir o uso de mercúrio nesse tipo de atividade.

O presidente deu a informação ao chegar no Palácio da Alvorada e encontrar com algumas pessoas que o aguardavam na entrada da residência oficial. Ao se deparar com um grupo do Pará, Bolsonaro disse que iria legalizar o garimpo.

Questionado por jornalistas se iria de fato legalizar a atividade, ele respondeu que pretende enviar um projeto de lei ao Congresso sobre o assunto. "Eu não vou legalizar. Vamos entrar com um projeto para legalizá-lo, o governo vai entrar", disse.

O presidente disse que pretende acabar com o uso do mercúrio, substância altamente tóxica usada neste tipo de exploração. "O garimpeiro é um cidadão que merece respeito, consideração e obviamente vamos casar a exploração com a questão ambiental e botar um ponto final no mercúrio", disse.

O presidente não deu detalhes sobre a proposta e nem quando pretende enviá-la ao Congresso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)