(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Greve de ônibus em Guarulhos, na Grande SP, afeta 66 linhas


postado em 10/05/2019 09:49

Uma greve de motoristas e cobradores de ônibus afeta a circulação de 66 linhas em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 10. A paralisação também afeta 119 ônibus intermunicipais, da EMTU, que saem ou que passam pelo município.

Funcionários das empresas de transporte reivindicam aumento salarial acima da inflação e a continuidade da Participação nos Lucros e Resultados (PRL).

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos, cerca de 367 mil passageiros são afetados pela paralisação. A prefeitura do município elaborou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que deve atender a grande parte dos usuários do transporte.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que as empresas de ônibus deveriam atuar com, pelo menos, 70% da frota no horário de pico (das 5h às 8h e das 17h às 20h) e 50%, nos demais horários. A multa em caso de descumprimento é de R$ 100 mil. A audiência de conciliação será retomada nesta sexta-feira às 10h, sob a condução vice-presidente judicial, desembargador Rafael Pugliese.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)