(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Rachaduras: Braskem estuda alternativas para paralisação de fábricas em Alagoas


postado em 09/05/2019 14:52

O presidente da Braskem, Fernando Musa, reafirmou durante teleconferência que a empresa segue avaliando alternativas para a paralisação das fábricas de cloro-soda e dicloretano em Maceió (AL). Segundo o executivo, ainda não há uma estimativa sobre seu impacto financeiro para a companhia porque o processo dessas unidades é complexo.

"Temos realizado diversos estudos e avaliado os resultados de estudos independentes realizados pelo Serviço Geológico do Brasil, que tem feito uma avaliação independente. No momento, buscamos alternativas do que pode ser feito para garantir a segurança da população na região. É um processo complexo", disse Musa durante teleconferência com analistas e investidores. O executivo não foi específico sobre expectativa para retorno das operações.

Conforme relatório divulgado ontem pelo Serviço Geológico do Brasil, estudos indicaram que a atividade da empresa foi a causadora da instabilidade no solo na região. Musa observou que a empresa já tem tomado providências para garantir o fornecimento de seus clientes em termos logísticos. "É algo que temos feito há algum tempo. Se for preciso aumentar as importações isso será feito", afirmou. A empresa ainda avalia se será preciso trazer sal para a unidade de Alagoas.

Mais cedo, a petroquímica anunciou que, em função dos desdobramentos decorrentes da divulgação do Relatório nº 1 pelo Serviço Geológico, iniciou o processo de paralisação da atividade de extração de sal e da consequente paralisação das fábricas de cloro-soda e dicloretano localizadas no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. No comunicado, a empresa informa ainda que está avaliando os impactos na planta de PVC em Marechal Deodoro (AL) e nas suas unidades do Polo de Camaçari (BA), uma vez que estão integradas na cadeia produtiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)