(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Cientistas pedem que UE vincule importações do Brasil a compromissos ambientais


postado em 27/04/2019 08:13

Mais de 600 cientistas europeus e cerca de 300 indígenas pediram que a União Europeia vincule as importações oriundas do Brasil ao cumprimento de compromissos ambientais. O manifesto foi publicado anteontem na prestigiosa revista científica Science.

Segundo a declaração, o bloco europeu, um dos maiores parceiros de negócios do Brasil, é um "líder mundial" na importação de produtos agrícolas que "causam desmatamento". O documento afirma que as florestas brasileiras perderam, em média, mais de um campo de futebol a cada hora entre 2005 e 2013 como resultado das importações da União Europeia.

A cientista Laura Kehoe, da Universidade de Oxford, que pesquisa hábitos alimentares que estão por trás do desmatamento, apelou à União Europeia que "pare de importar o desmatamento e se torne um líder mundial em comércio sustentável".

"Pedimos à UE para aproveitar essa oportunidade crucial para garantir que o Brasil proteja os direitos humanos e o meio ambiente", escreveu a pesquisadora na revista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)