(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Cadeira de rodas presa em esteira provoca tumulto na Estação Paulista do Metrô


postado em 14/03/2019 11:15

Uma pessoa com cadeira de rodas ficou presa na manhã desta quinta-feira, 14, na esteira rolante que liga a Estação Paulista da Linha 4-Amarela e a Estação Consolação da Linha 2-Verde. Por causa do barulho causado pelo incidente, passageiros relataram em redes sociais que houve correria e confusão porque muitos confundiram os ruídos com tiros.

A Polícia Militar foi acionada para a Estação Paulista por volta das 7h10. Segundo a PM, viaturas da polícia permaneceram na entrada do metrô na Rua da Consolação. Em nota, a ViaQuatro informou que, "entre 7h06 e 7h09 desta quinta-feira, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela".

A concessionária informou que realizou o atendimento de 20 passageiros, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem.

Segundo a ViaQuatro, todos receberam os primeiros socorros nas estações Paulista, Oscar Freire, Pinheiros e São Paulo-Morumbi. Três deles foram atendidos nas estações Paulista e Oscar Freire e encaminhados à Santa Casa;, um passageiro foi atendido na estação Pinheiros e encaminhado ao hospital da Lapa; e outro atendido na estação São Paulo-Morumbi e encaminhado ao hospital Bandeirantes.

O Metrô informou que encaminhou sete passageiros com ferimentos leves para hospitais da região. Segundo o Metrô, na porta do hospital três desistiram do atendimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)