Publicidade

Estado de Minas GERAL

Chuva deixa São Paulo em estado de atenção neste sábado


postado em 09/03/2019 17:50

As chuvas da tarde deste sábado, 9, estão causando estado de atenção para alagamentos na cidade de São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as zonas Norte, Leste, Oeste e Sudeste, e as marginais Tietê e Pinheiros estão em atenção para possíveis pontos de alagamento.

Segundo o CGE, "áreas de instabilidade formadas pela combinação de calor e grande disponibilidade de umidade estão provocando chuva em forma de pancadas isoladas".

As pancadas têm forte intensidade nos bairros de Santana, Vila Guilherme, Bom Retiro, Vila Maria e Brás. Chove com menor intensidade em alguns pontos da Marginal Tietê.

As recomendações para momentos como este, como informa o CGE, são: evitar transitar em ruas alagadas; se a chuva causou inundações, não enfrente correntezas; fique em lugar seguro, se precisar, peça ajuda; mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios; planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até agora, neste sábado, houve seis chamados para desabamentos e 24 para quedas de árvores.

O Aeroporto de Campo de Marte registrou ventos a 64,8 Km/h, às 17 horas, e de 40,7 Km/h, às 17h18.


Publicidade