Publicidade

Estado de Minas

Avião retorna ao aeroporto JK, em Brasília, por causa de pássaro na turbina

Incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando aeronave já seguia para São Paulo


postado em 07/03/2019 10:44

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Um avião da Latam que saia de Brasília com destino a Congonhas (SP) precisou voltar ao aeroporto JK após um pássaro entrar na turbina da aeronave, na manhã desta quinta-feira (7/3). O voo 3711 abortou a viagem cerca de 30 minutos após a decolagem.

O piloto decolou às 7h23 e retornou ao aeroporto às 7h50. Após perceber o problema, ele precisou sobrevoar o espaço aéreo de Brasília até conseguir autorização para retornar ao local de decolagem. A aeronave foi rebocada para o pátio e os passageiros foram desembarcados.

Em nota, a Latam confirmou o que a aeronave voltou ao aeroporto por ter sido atingida por um pássaro, mas que não houve pouso forçado ou de emergência. "A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura." A Latam não informou a quantidade de pessoas que estavam no avião. O aeronave é um Airbus A320-214 com espaço para até 180 passageiros.

A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou que a situação não causou impacto a outros voos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade