Publicidade

Estado de Minas GERAL

Operação contra o tráfico prende 23 pessoas; Justiça manda sequestrar 47 aviões


postado em 21/02/2019 12:52

A Justiça Federal de Palmas decretou na manhã desta quinta-feira, 21, a apreensão de 47 aeronaves e 13 fazendas com mais de 10 mil cabeças de gado bovino que são parte de esquema de uma organização criminosa especializada no transporte aéreo de grandes quantidades de drogas para o Brasil, os Estados Unidos e a Europa.

A decisão é parte da Operação Flak, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta. A 4ª Vara Federal de Palmas expediu 54 mandados de prisão e 81 de busca e apreensão, a serem cumpridos no Distrito Federal e nos Estados de Tocantins, Goiás, Paraná, Pará, Roraima,São Paulo, Ceará.

Até as 10h, a PF já havia realizado 23 prisões, incluindo a de João Soares Rocha, apontado como chefe da quadrilha. A investigação da PF, que teve início há dois anos, apontou que entre meados de 2017 e 2018, a organização criminosa transportou mais de nove toneladas de cocaína em, pelo menos, 23 viagens aéreas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade