(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moro envia tropas da Força Nacional ao Ceará para conter violência


postado em 04/01/2019 12:00 / atualizado em 04/01/2019 12:10

Moro autorizou o envio de 300 homens da tropa(foto: Nestor Müller / Jornal A Gazeta)
Moro autorizou o envio de 300 homens da tropa (foto: Nestor Müller / Jornal A Gazeta)

Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem nesta sexta-feira (4) para o Ceará, para atuar contra a onda de violência registrada nos últimos dias no estado. O envio das tropas foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que já havia determinado nessa quinta-feira a mobilização da Força Nacional de Segurança Pública (FN).

De acordo com portaria assinada pelo ministro, a atuação será por 30 dias em ações de segurança e apoio à  Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. O prazo pode ser prorrogado.

De acordo com o Ministério, a decisão de enviar as tropas foi tomada diante da dificuldade das forças locais de combater sozinhas o crime organizado e da gravidade dos fatos. Ainda segundo a pasta, foi considerado o “dever das forças policiais federais e estaduais de, por ação integrada, proteger a população civil e o patrimônio público e privado de novos incidentes”.

Nessa quinta-feira (3), houve motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade, em Fortaleza. Também foram registrados ataques à ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)