(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

PF deflagra Operação Impostura III contra falsos delegados e procuradores


postado em 28/11/2018 12:19

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 28, a terceira fase da Operação Impostura, para cumprimento de cinco mandados judiciais, um deles de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de São Paulo. A investigação, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, busca desarticular uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para exigência de dinheiro.

De acordo com os investigadores, integrantes do grupo se passavam por delegados federais e procuradores fazendo uso de documentos falsos contendo o brasão da República. Solicitavam, então, contribuições financeiras para manutenção de uma revista eletrônica. Ainda segundo os investigadores, o grupo movimentou cerca de R$ 2 milhões.

A terceira fase da Operação Impostura já identificou pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema. A operação mobiliza cerca de 30 policiais federais, para cumprimento das ordens judiciais em São Paulo.

De acordo com a PF, "eventuais presos" serão temporariamente recolhidos nas unidades da corporação, até que sejam encaminhados aos presídios. Todo o material coletado será analisado e posteriormente encaminhado à Justiça. As penas previstas, em caso de condenação, poderão alcançar de 5 a 15 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)