(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Chuvas causam alagamentos na Grande São Paulo; capital tem estado de atenção


postado em 23/11/2018 19:02

As chuvas que caem na tarde desta sexta-feira, 23, na região metropolitana de São Paulo estão levando a alagamentos de ruas e avenidas e afetam o funcionamento da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O Corpo de Bombeiros recebeu 36 chamados para atuar em enchentes somente em Santo André e registrou 17 ocorrências de quedas de árvore em locais diversos.

Em razão das chuvas, uma casa desabou em Mauá, mas a ocorrência não deixou feridos. A CPTM informou que um alagamento interrompeu a circulação de trens entre as estações Capuava e São Caetano. Em Santo André, motoristas ficaram ilhados com enxurradas nas ruas, de acordo com imagens da Rede Globo.

Toda a área da capital está em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No centro e nas zonas norte e leste, o estado foi iniciado às 16h42. Nas zonas sul e oeste, começou às 17h30. Estado de alerta foi iniciado na área da subprefeitura do Ipiranga, na zona sul, às 18h20. Lá, foi indicado risco de transbordamento do Ribeirão dos Meninos.

Segundo a Prefeitura, as chuvas fortes estão sendo provocadas pela combinação de calor e umidade. "Essas instabilidades vindas da região de Campinas atuam em toda a zona sul com forte intensidade. Na zona norte, o registro é de chuva leve, já na zona sudeste chove forte", informou o CGE.

"Em Diadema, Santo André e São Bernardo do Campo a precipitação ainda é forte, mas vem perdendo força. Nas próximas horas as chuvas começam a perder força, porém ainda devem se concentrar na zona sul e no ABC paulista", acrescentou o órgão de monitoramento.

Fim de semana deve ter mais chuva

O CGE aponta que o fim de semana deve ter mais chuvas e declínio da temperatura. "O sábado, 24, ainda começa com sol entre nuvens e tempo abafado. Os termômetros devem variar entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. A aproximação do sistema frontal muda o tempo no período da tarde, provocando pancadas de chuva de até forte intensidade com descargas elétricas e rajadas de vento na Grande São Paulo."

As chuvas devem diminuir gradativamente no domingo, 25, quando as temperaturas deverão variar entre mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)