(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Morre rapaz que descobriu câncer raro ao fazer teste de gravidez


postado em 06/11/2018 15:45

O estudante de Enfermagem José Gerardo Soares Filho, de 19 anos, morreu em Fortaleza na noite deste domingo, 4. Em janeiro do ano passado, o jovem cearense ficou conhecido após descobrir o diagnóstico de câncer durante uma aula em que fez um teste de gravidez por brincadeira.

O exame deu um resultado falso positivo ao detectar uma alteração hormonal ocasionada por um câncer raro, o coriocarcinoma. O tumor foi localizado no mediastino, região torácica do estudante.

Segundo estudo do Hospital do Câncer A.C. Camargo, os coriocarcionomas primários são os tumores de células germinativas mais raros no mediastino e afetam homens jovens, de 15 a 35 anos. Um dos sintomas é a b-HCG sérica muito elevada, o mesmo hormônio cuja dosagem sanguínea é utilizada como teste de gravidez.

Após o diagnóstico, Soares Filho foi submetido a sessões de quimioterapia no Hospital Peter Pan, em Fortaleza. Apesar de uma melhora clínica, os exames já apontavam em junho do ano passado que a evolução não indicava uma recuperação suficiente para cura.

A família do estudante promoveu uma campanha na internet para cobrir custos de uma cirurgia para o jovem em São Paulo. A mobilização contou com apoio de personalidades como o youtuber Whindersson Nunes e o humorista Tirulipa Jr.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)