(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Muros da Catedral da Sé amanhecem pichados


postado em 21/10/2018 19:17

Os muros da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, foram pichados na madrugada deste sábado, 20, para domingo, 21. Agentes da Prefeitura de São Paulo limparam as paredes na manhã deste domingo com jatos d'água de mangueira. Segundo a Prefeitura, o local teria sido vandalizado após a dispersão de uma manifestação na região na noite deste sábado. As inscrições foram apagadas entre 7 horas e 10 horas deste domingo com uma mangueira.

Em janeiro do ano passado, a praça da Catedral da Sé também foi alvo pichação. Um manifestante foi detido após pintar de vermelho uma estátua do apóstolo Paulo. A fachada do Pátio do Colégio, no Centro Histórico de São Paulo, teve grades instaladas no entorno como medida de proteção após as paredes amanhecerem pichadas no dia 10 de abril.

Três pessoas teriam participado da pichação no Pátio do Colégio. Duas foram identificadas. Um deles, João Luís Prado Simões França, de 33 anos, é considerado o líder do grupo pela polícia e confessou ter participado de outros atos na cidade, como as pichações no Monumento às Bandeiras e na estátua do Borba Gato, em 2016, e o Estádio do Morumbi, em 2017. Ele é conhecido no meio pelo apelido "Mia". Tanto França quanto a fotógrafa Isabela Tellerman Viana, de 23 anos, confessaram na época a participação no crime após serem detidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)