Publicidade

Estado de Minas

Página da internet tenta 'ressuscitar' o Museu Nacional

Baseado na premissa de que hoje em dia as pessoas tiram fotos de tudo com seus celulares, o site convida a todos que algum dia visitaram o Museu, a postarem as próprias fotos e videos usando a hashtag #EternoMuseuNacional


postado em 07/09/2018 19:09 / atualizado em 07/09/2018 19:33

Site foi criado com o intuito de reunir o povo brasileiro numa corrente para que o Museu continue sendo visitado.(foto: Reprodução/ internet )
Site foi criado com o intuito de reunir o povo brasileiro numa corrente para que o Museu continue sendo visitado. (foto: Reprodução/ internet )
Após o incêndio destruir grande parte do acervo e do prédio do Museu Nacional, no Rio de Janeiro (RJ), internautas tentam manter as obras vivas – pelo menos em uma versão online. O EternoMuseuNacional.com foi criado com o intuito de reunir o povo brasileiro em uma corrente para que o Museu continue sendo visitado.

Baseado na premissa de que hoje em dia as pessoas tiram fotos de tudo com seus celulares, o site convida a todos que algum dia visitaram o Museu, a postarem as próprias fotos e videos no Instagram, usando a hashtag #EternoMuseuNacional.

Todo o conteúdo postado na rede social é direcionado automaticamente para o site – onde os usuários poderão visualizar todo o material que foi clicado pelos visitantes do Museu.

Aos poucos, o site deve acrescentar informações descritivas para cada peça postada, facilitando o entendimento de todo o conteúdo disponibilizado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade