(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Mais três painéis de vidro do muro da USP amanhecem quebrados


postado em 24/08/2018 12:48

Mais três painéis de vidro que compõem o muro que separa a Marginal do Pinheiros e a Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital, amanheceram quebrados nesta sexta-feira, 24. O jornal O Estado de S. Paulo esteve no local e constatou que dois dos painéis estão totalmente sem vidros; em um deles ainda há uma parte estilhaçada.

Segundo a Prefeitura, na noite da quinta-feira, 23, agentes da Guarda Civil Metropolitana, em ronda diária pelo local, notaram que um dos vidros do muro da USP estava quebrado. Os policiais registraram boletim de ocorrência no 91º DP - Ceasa.

Apesar dos episódios recorrentes nos meses de abril, junho, julho e início de agosto, a investigação ainda não conseguiu concluir o que motivou as quebras dos vidros.

Inaugurados em 4 de abril, os painéis são de vidro temperado e tem 3,15 metros de altura, 1,8 metro de largura e 12 milímetros de espessura, com película de proteção. A obra custou R$ 15 milhões, e, segundo a Prefeitura de São Paulo, foi custeada por 45 empresas.

No dia da inauguração da primeira parte da obra, a Prefeitura informou que haveria uma revitalização de toda a área da Raia Olímpica da USP, com instalação de câmeras de monitoramento, paisagismo e iluminação por LED.

Os equipamentos ainda não foram instalados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)