(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Militar e quatro suspeitos morrem em operação conjunta no Alemão, Penha e Maré

A operação nos três complexos de favelas - que englobam 26 comunidades - resultou também na apreensão de quatro pistolas, duas granadas, dois veículos e grande quantidade de drogas


postado em 20/08/2018 17:05 / atualizado em 20/08/2018 19:01

(foto: Reprodução/SBT-Rio/Twitter )
(foto: Reprodução/SBT-Rio/Twitter )

Ao menos cinco pessoas morreram durante uma operação conjunta que as forças de segurança realizam nos Complexos do Alemão, da Maré e da Penha desde a madrugada desta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro. Nos confrontos, um militar morreu e outro ficou ferido. Ao todo, mais de 4,2 mil homens, entre militares do Exército e da Marinha, policiais militares e civis atuam em conjunto, inclusive com a utilização de veículos blindados.

Inicialmente, o Comando Militar do Leste (CML) havia informado que oito pessoas haviam morrido nos confrontos. O erro se deveu à soma com três mortes ocorridas em ação da PM em Niterói - o número acabaria subindo para seis.

"Houve confronto. Tivemos um número de óbitos. Houve cinco suspeitos que atacaram as forças de segurança", disse o coronel Carlos Frederico Cinelli, do Comando Militar do Leste. "Houve também dez presos, entre eles um importante criminoso lá de Santa Cruz, que vieram reforçar a ação na Maré." O cabo Fábio Oliveira dos Santos morreu a caminho do hospital, com um tiro no ombro.

A operação nos três complexos de favelas - que englobam 26 comunidades - resultou também na apreensão de quatro pistolas, duas granadas, dois veículos e grande quantidade de drogas. Serão instaurados inquéritos policiais militares para apurar as mortes.

Os militares atuaram no cerco aos conjuntos de favelas e na estabilização da áreas, além da retirada de barricadas. Veículos e pessoas estão sendo revistados. Da PM, o Batalhão de Choque atua no Complexo do Alemão, enquanto o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o de Ações com Cães estão na Maré.

No Morro da Fé, no Complexo da Penha, policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM libertou uma família que era feita de refém por criminosos. A equipe apreendeu um fuzil e três pistolas e prendeu seis bandidos. Na Nova Holanda, na Maré, o Batalhão de Cães da PM localizou mais de 430 quilos de drogas.

Na Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca, um ônibus foi incendiado por criminosos, perto do Complexo da Maré. A via foi fechada para que o fogo fosse apagado. Ninguém ficou ferido e não foram efetuadas prisões.

Segundo divulgado pela TV Globo, por conta da operação das forças de segurança no Alemão, Maré e Penha, moradores tiveram dificuldade de sair de casa para trabalhar, uma vez que a ocupação começou bem cedo, e crianças ficaram sem aulas nas escolas.

Confronto em Niterói deixou seis mortos

Mais cedo, outra ação policial terminou com seis suspeitos mortos durante uma troca de tiros na Alameda São Boaventura, em Niterói. Ao serem abordados, os motoristas tentaram fugir, mas acabaram interceptados em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói, onde houve a troca de tiros. Na ação, seis suspeitos foram baleados e acabaram mortos. Com o grupo, os policiais apreenderam quatro fuzis e pistolas. A Divisão de Homicídios foi acionada e faz perícia no local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)