Publicidade

Estado de Minas GERAL

Após tensão, imigrantes venezuelanos voltam a cruzar a fronteira em Roraima


postado em 20/08/2018 10:45

Após o clima de tensão registrado no final de semana, a rotina na fronteira entre Brasil e Venezuela voltou à normalidade na manhã desta segunda-feira, 20. Imigrantes venezuelanos que buscam refúgio no País estão entrando tranquilamente em Pacaraima.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo apurou que o posto de triagem destinado ao controle de imigração está realizando as vacinas e demais procedimentos necessários para entrada em solo brasileiro.

Além da organização na fronteira, o comércio do município de Pacaraima também já abriu as portas, assim como os órgãos públicos.

O presidente da República, Michel Temer, vai se reunir às 15 horas desta segunda com seis ministros, além de presidentes de órgãos como Funai e Ibama, para voltar a debater a situação de Roraima.

O governo já havia anunciado o reforço de agentes da Força Nacional para dar suporte na área de segurança para o Estado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade