(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Primeiro vestibular indígena da Unicamp recebe inscrições


postado em 15/08/2018 16:39

Começam nesta quarta-feira, 15, as inscrições na Unicamp para o primeiro vestibular indígena da instituição. A universidade disponibilizou 72 vagas em 27 cursos com a expectativa de atrair 800 candidatos. A inscrição é gratuita e vai até 14 de setembro. A prova está marcada para 2 de dezembro.

A prova será aplicada em quatro Estados do Brasil, nas cidades de Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM).

O edital com as regras já pode ser consultado na página eletrônica da Comissão de Vestibulares (www.comvest.unicamp.br).

O candidato precisa comprovar, por meio de documentos, que pertence a uma das etnias indígenas do território brasileiro. Também é necessário ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou em escolas indígenas reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Disciplinas

De acordo com o edital, a prova será em língua portuguesa, composta de uma redação e questões de múltipla escolha nas áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. O custo para a Unicamp desse vestibular específico teria girado em torno de R$ 300 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)