(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Em 2 dias de campanha, SP aplicou 760.946 doses de vacinas contra pólio e sarampo


postado em 08/08/2018 12:22

O Estado de São Paulo aplicou 760.946 doses de vacinas contra a paralisia infantil (poliomielite) e sarampo, em crianças com idade entre um e menores de cinco anos, em dois dias de campanha.

Segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde, foram imunizadas 383.923 crianças contra poliomielite e 377.023 contra sarampo. A meta é imunizar 2,2 milhões de crianças em todo o Estado.

O balanço parcial soma as doses disponibilizadas desde sábado, 4 de agosto - 'Dia D' extra de vacinação realizado exclusivamente no Estado de São Paulo -, até as 15h desta segunda-feira, 6 de agosto, quando a campanha teve início em âmbito nacional. A vacina é contraindicadas apenas para crianças imunodeprimidas, como aquelas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos.

Um segundo 'Dia D' acontece no próximo dia 18 de agosto, quando os postos de vacinação também estarão abertos em um sábado, entre 8h e 17h, para a imunização. A meta do governo é vacinar pelo menos 95% das crianças com idade entre um ano e cinco anos incompletos. É fundamental que os pais ou responsáveis levem aqueles que ainda não foram vacinados aos postos de vacinação até 31 de agosto, data prevista para encerramento da campanha.

Na cidade de São Paulo, mais de 177 mil doses de vacinas contra sarampo e poliomielite foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desse total, 89.914 foram contra a pólio e outras 87.579 doses da tríplice viral SRC, que, além do sarampo, também protege contra rubéola e caxumba.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, não há registro de casos de paralisia infantil em SP há 30 anos e, desde 2000, não existem casos autóctones de sarampo no Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)